No centro de todo negócio bem-sucedido está uma solução não trivial para um problema, que um grande número de consumidores encontra com frequência. Mas, para chegar a uma ideia para uma startup, não basta apenas um desejo de dar uma nova olhada em coisas familiares. O fato é que, no nível subconsciente, o cérebro filtra informações desnecessárias, simplificando para nós o processo de tomada de decisão. Às vezes, pensamentos criativos valiosos, que não correspondem ao algoritmo de comportamento familiar também se enquadram no filtro. Libertá-los da prisão ajudará a metodologia do design thinking.
Abordamos a solução de problemas criativamente
Estamos acostumados a que as pessoas com uma mentalidade analítica tendem a estudar as ciências exatas e as humanidades se manifestam com sucesso na criatividade. Os primeiros se concentram nos detalhes do processo, os segundos veem o quadro inteiro. Como regra geral, de acordo com o mesmo princípio, abordamos a solução de problemas, com a única diferença de que, nessa questão, podemos combinar o processo criativo com um método analítico. Essa sinergia está no coração do pensamento de design e todos podem aprendê-lo.
Uma visão não padronizada do mundo aumentará a produtividade, ajudará você a encontrar melhores soluções para situações problemáticas, se adaptará rapidamente a um ambiente desconhecido e estará mais disposto a demonstrar empatia em relação às pessoas. Todas essas habilidades serão úteis para a criança moderna: na escola, na vida cotidiana e no caminho para alcançar objetivos pessoais.
É importante que um adolescente seja independente, porque o mundo ao seu redor está mudando rapidamente, e não há uma solução para cada problema que ele enfrenta à medida que envelhece. A técnica do design thinking devolve ao aluno a curiosidade de uma criança e introduz as ferramentas para interpretar os resultados de suas observações. O importante não é apenas estar interessado no que está acontecendo, mas também aprender a encontrar uma abordagem para as pessoas, estar aberto a novas coisas, não desistir das ideias mais incríveis e dar a elas uma chance de se traduzir em realidade, estar um passo à frente de seus pares e pensar em categorias do futuro.
Deixe um comentário